sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lista ilustrada das pequenas coisas que me fazem feliz #18

Minha coleção de canecas




De uns 3 anos para cá, colecionar canecas se tornou um hábito em minha vida. Elas não são usadas, ficam em uns nichos comprados especialmente para elas no quarto de hóspedes da minha casa. Atualmente, a coleção contém 21 canecas.

O que me agrada e me faz feliz com relação à minha coleção não são as canecas propriamente ditas (apesar de eu morrer de ciúmes de cada uma delas), mas sim o  que elas representam. Pois cada uma em particular me remota a um momento agradável, feliz da minha vida. A maioria foi comprada em viagens, em momentos com a família e com amigos. Cada uma delas tem um significado único para mim e várias recordações.

Pois, para fazer parte da coleção, não basta só entrar na loja e comprar, a caneca tem que estar relacionada a algo significativo. Se não tiver, eu até compro, mas vai para a cozinha para ser usada...

Duas delas foram presentes de amigos. E também são bastantes especiais. Minha obsessão por canecas está ficando tão grande que, esse ano, como lembrancinha do aniversário da minha sobrinha e afilhada, minha irmã decidiu fazer canecas, em minha homenagem... 

Como a foto não mostra os detalhes de cada uma delas, resolvi ilustrar esse post com mais fotos do que o usual, para mostrar cada uma delas para vocês, começando pela que deu início à coleção, que ganhei quando comprei um box do seriado Friends.












Eis a minha coleção. É praticamente impossível escolher a minha favorita, mas todas elas me fazem muito feliz!!!

0 comentários:

Postar um comentário