quarta-feira, 1 de junho de 2011

Seriados - The O.C.


Ok, até agora eu não consigo entender porque eu gostei tanto desse seriado, mas a verdade é que simplesmente gostei. Na verdade, algumas coisas na série me irritam profundamente, e outras eu simplesmente adoro. Mas, juntando tudo, no final, acho que as coisas da qual gostei superaram as que não gostei. Mas antes de entrar nesses detalhes, alguns dados da série.

The O.C. durou quatro temporadas e foram exibidos 92 episódios. O episódio piloto foi exibido em 04 de agosto de 2003, e o series finale em 21 de fevereiro de 2007. A trama gira em torno da família Cohen, que vive no rico condado de Orange County, na Califórnia, e acaba adotando Ryan, um garoto pobre de um subúrbio não muito distante.

Sandy Cohen é o chefe da família. Um defensor público idealista, casado com Kirsten, uma empresária filha do maior magnata local. São os pais de Seth, um garoto nerd e sem amigos que é apaixonado desde sempre por Summer Roberts, que no início da série nada mais é do que uma patricinha fútil. 

Summer é a melhor amiga de Marissa, a protagonista da série, filha de Julie e Jimmy Cooper, vizinho dos Cohen. Jimmy é um analista financeiro que se mete em uma grande enrascada logo no início da série, levando sua família à falência. Julie é uma mulher manipuladora e interesseira, capaz de tudo para alcançar seus objetivos.

A série trata, principalmente, de família e da passagem da adolescência para a fase adulta dos jovens. só que a forma como esses temas muitas vezes são tratados é que irrita, às vezes. Os principais pontos negativos da série, a meu ver: (Contém spoilers)

* Marissa - Uma menina mimada que sempre teve tudo, mas que só faz besteira na vida e não sabe o que quer. Teve sua fase drogada, sua fase lésbica e acabou morta em um acidente causado por um marginal, seu namorado.
* A mania irritante de Ryan de querer resolver tudo na base da porrada - Jamais irrite o rapaz, pois, para ele, as coisas só se resolvem no murro. Ele bate em tudo e em todos. Nem o diretor da escola escapou...
* A mania irritante de Ryan de querer "salvar" todos - Ryan mais se parece um justiceiro. Ele quer resolver os problemas de todos ao seu redor e, muitas vezes, acaba deixando de lado os seus próprios problemas.
* Rebecca - Uma personagem totalmente dispensável, que só apareceu para atormentar a vida de Sandy. Aliás, eu não acreditei quando o vi beijando outra mulher...
* Os fracassos seguidos de Jimmy Cooper - O cara é um verdadeiro perdedor, não dá uma dentro...
* Tray - Um perdedor e invejoso, que quase destruiu a vida do irmão...
* Luke - Um playboy completamente sem noção, que também só faz besteira...

Principais pontos positivos da série:
* A família Cohen - Não é perfeita, mas tenta ao máximo ser. Adoro a política de portas abertas deles, e o fato de não deixarem de lado, jamais, a importância da família e do amor.
* Seth Cohen - o nerd mais legal de todos os tempos. Adoro o sacarmo do personagem e suas referências pop à música, ao cinema, à literatura e até mesmo a outros seriados.
* A evolução de Summer - No início da série, ela era uma patricinha sem noção, mas acabou se transformando em uma mulher forte e de princípios.
* O jeito manipulador de Julie Cooper - Ok, eu sei que aqui peguei meio pesado, e que às vezes é impossível não odiar Julie. Mas a verdade é que eu adoro o jeito manipulador dela, não tenho como negar.
* A garra e a evolução de Julie Cooper - Apesar dos defeitos antes apontados, não há como negar que Julie Cooper é uma sobrevivente. Ela saiu de um verdadeiro palácio para um trailer, passou por vários relacionamentos fracassados, perdeu a filha e, no final, ainda encontrou forças para dar a volta por cima e reconstruir a vida... Tiro meu chapéu para ela.
* O amor entre Marissa e o pai - Ok, eu não gosto muito dos personagens, mas a relação entre os dois é muito bonita, dentro dos defeitos de cada um.
* As festas de Newport - Sempre regadas a muita gente bonita e confusão...
* Taylor - Uma personagem secundária, que ganha mais destaque na última temporada, após a morte de Marissa. Ela é irritante, chata, metida a intelectual, fala demais... mas eu adoro!!! hehehe
* Oliver - Aqui eu sei que vou apanhar mas, não me perguntem porque, me identifiquei bastante com o personagem...
* A trilha sonora - músicas muito boas!!!

Como eu disse, os pontos positivos superaram os negativos. Mas a verdade é que eu gostei de assistir ao drama, e me diverti bastante, apesar dos pesares.

0 comentários:

Postar um comentário