quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Papis e Kelsen


Quem me conhece sabe que da grande admiração que eu sinto pelo meu pai. Sabe que eu o considero meu melhor amigo e meu maior ídolo. Sabe que eu admiro sua história de vida e adoro ouvir suas histórias. Quem não me conhece, está sabendo disso agora. É muito fácil admirar o pai, gostar do pai e considerá-lo seu grande ídolo, mas o meu merece mesmo, por várias razões.

Foi ele quem me incentivou a estudar Direito. Ele é um dos grandes responsáveis por eu ter me tornado a pessoa que sou hoje. O dia dos pais passou e eu não prestei nenhuma homenagem a ele aqui no blog. Por isso essa vai valer como uma homenagem um pouco atrasada.

Essa semana estava organizando uma fotos no meu computador e me deparei com essa, que fazia tempo que eu não via. Meu pai e Hans Kelsen, tirada na Califórnia, onde o escritor viveu seus últimos anos e onde meu pai fez um curso (não lembro agora se foi mestrado ou especialização, mas alguma coisa ele fez por lá). Também não sei exatamente quando foi, mas acho que foi por volta de 1970.

A foto em si não tem nada demais, mas o melhor é a forma como ele conseguiu essa foto. Ele simplesmente teve a cara de pau de bater na porta da casa de Kelsen e se apresentou como um estudante brasileiro que não podia perder a oportunidade de conhecê-lo. Segundo meu pai, o jurista foi super educado, convidou-o para entrar e os dois bateram um papo mais do que agradável. Simples assim!!! E, ao final, pediu para tirar uma foto com ele, para que seus amigos no Brasil pudessem acreditar. E ainda dizem que eu é que sou a maluquinha da família!!

0 comentários:

Postar um comentário