segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Filmes - O planeta dos macacos (1968)

#6 do projeto 300 filmes para ver antes de morrer

O planeta dos macacos (The planet of the Apes)
Ano: 1968
Gênero: Ficção científica
Direção: Franklin J. Schaffner
Roteiro: Michael Wilson e Rod Serling, baseado em livro de Pierre Boulle
Elenco: Charlton Heston, Roddy McDowall, Kim Hunter, Maurice Evans, James Daly, Linda Harrison, Robert Gunner, Lou Wagner, Woodrow Parfrey, Jeff Burton. Buck Kartalian, James Whitmore, Wright King



Após ter começado e abandonado tantos projetos este ano, decidi retomar este, que ainda estava bem no início antes de ser interrompido. Vou, à medida do possível, assistindo (ou revendo) os filmes da lista e trazendo a minha opinião aqui para o blog.

Bem, não faz muito tempo que eu falei sobre Planeta dos macacos: a origem, lançado este ano, portanto este post não será longo, tendo em vista que, naquela ocasião, deixei bem clara a minha opinião sobre o original. Ademais, alguns filmes dispensam apresentação, e esse é um deles.

Quem leu o outro post já sabe – e quem não leu vai ficar sabendo agora – que eu sou apaixonada por esse filme. É um clássico, um filme inovador, com um enredo de tirar o fôlego e interpretações brilhantes. O final, já conhecido pela maioria, é sensacional e, para quem não sabe, deu origem a uma série, composta por cinco filmes no total.

Aproveitei a estréia do tal A origem para rever, não apenas o primeiro, mas os cinco, e tenho que dizer que foi um imenso prazer. E podem surgir mil remakes, prequels e continuações que usem e abusem da tecnologia atual, mas eu ainda prefiro as boas e velhas “fantasias” de macaco, que tornam mais “reais” os personagens.

0 comentários:

Postar um comentário