domingo, 23 de outubro de 2011

Filmes - Procurando Nemo

#8 do projeto 300 filmes para ver antes de morrer

Procurando Nemo (Finding Nemo)
Ano: 2003
Gênero: Animação
Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton
Elenco (vozes): Eric Bana, Albert Brooks, Willem Dafoe, Geoffrey Rush, Elizabeth Perkins, Erica Beck, Ellen DeGeneres, Brad Garrett, Alexander Gould, Barry Humphries, Allison Janney, Vicki Lewis, Austin Pendleton, John Ratzenberg, Stephen Root, Andrew Stanton, Erick Per Sullivan.

Em pleno domingão da preguiça e dando um tempo na maratona ER (já estou na última temporada), me deu vontade de ver um filme hoje à tarde. Queria alguma coisa bem leve, descontraída, nada que me fizesse pensar demais... Dei uma olhada nos filmes da lista do projeto, duvidando que fosse encontrar algo com essas características. Foi quando esbarrei com o título Procurando Nemo. Eu não estava procurando exatamente por uma animação para assistir hoje, mas quando vi, pensei: perfeito!!!

Saí em busca de uma versão legendada (nada consegue bater Ellen DeGeneres fazendo Dory e eu também adoro a vozinha do Nemo do original). Encontrei e fui à diversão. Se eu já tinha visto antes? É claro que sim, mas é o tipo do desenho que vale a pena ser visto e revisto várias vezes.

A história do peixe palhaço que atravessa o oceano em busca do seu filho é comovente, à sua maneira. Não chega a arrancar lágrimas ou grande suspiros (mais fácil arrancar boas risadas), mas é muito singela e agradável de se ver. Amor, amizade, família e outros valores são retratados de forma ímpar, torna ver a animação uma excelente experiência, seja você adulto ou criança.

Talvez em termos de tecnologia o longa já tenha sido superado por animações mais recentes, mas há coisas que tecnologia nenhuma consegue superar, como Dory falando baleiês, enquanto uma enorme baleia se aproxima por trás. Diversão garantida!!!

0 comentários:

Postar um comentário