quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O meme literário de um mês - Dia 05

Dia 05 - Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito... O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?


Bem, em primeiro lugar, peço desculpas por não ter podido responder à pergunta ontem, mas estou em uma viagem do trabalho e o cansaço falou mais alto...

Agora, respondendo ao item do Meme, exitem algumas situações diferentes... Se a leitura for de algum desafio ou brincadeira entre os blogueiros, eu vou até o fim, mesmo que seja chata, até para poder dar uma opinião com consistência. Se for uma leitura técnica, que eu sei que será importante para a minha profissão, eu também vou até o fim. 

Agora, se eu estiver lendo um livro apenas por prazer, diversão, e a leitura, por qualquer razão que seja, não corresponder às minhas expectativas, eu largo mesmo, sem pena. De que adianta ler um livro por prazer se ele não me dá prazer? Houve um tempo em que eu lia até o fim, mas hoje em dia, como meu tempo livre de leitura foi reduzido drasticamente, apenas leio livros dos quais eu goste.

Mais tarde coloco a resposta de hoje. :)

0 comentários:

Postar um comentário