domingo, 2 de outubro de 2011

There and back again


Dirigindo novamente pelas ruas sem nome outrora tão conhecidas, um turbilhão de sentimentos tomou conta de mim. Por cada lugar conhecido que eu passava, uma nova lembrança se apoderava de minha mente. A cada quadra percorrida, uma recordação. A cada tesourinha, um nome, uma situação.

E assim eu voltei a andar pelas ruas de Brasília, após quatro anos de silêncio  entre nós duas. E assim eu voltei a respirar o ar seco da cidade, a ver os rostos anônimos que passam apressados, a apreciar seu lindo céu.

Foram mais de seis anos vividos em Brasília. Seis anos que me trouxeram momentos de alegria, é verdade, mas que me trouxeram, principalmente, muita infelicidade e decepção. Foram seis anos em que conheci inúmeras pessoas, poucas das quais peermanecem em minha vida até hoje. Mas hoje, o mais importante, é que foram seis anos de muito aprendizados, que me transformaram em quem eu sou.

Voltar à cidade depois de todo esse tempo foi um tanto estranho e ao mesmo tempo muito bom. Eu precisava vir, especialmente por dois motivos: primeiro, porque pude perceber que eu gosto bastante da cidade, e que as coisas ruins que me aconteceram aqui foram culpa minha, e não dela; segundo, porque eu acabei com todos os "e se..." da minha cabeça, e tive a certeza, total e absoluta, que fiz a coisa certa voltando para a minha terrinha, a minha terra Natal...

0 comentários:

Postar um comentário