quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cinema - Atividade paranormal 3

Atividade paranormal 3 (Paranormal activity 3)
Ano: 2011
Gênero: Suspense
Direção: Henry Joost, Ariel Schulman
Roteiro: Michael R. Perry, baseado nos personagens de Oren Peli
Elenco: Christopher Nicholas Smith, Lauren Bittner, Jessica Tyler Brown, Chloe Csengery, Dustin Ingram, Katie Featherston, Brian Boland, Sprague Grayden, Mark Fredrichs.



Quando eu falei sobre Planeta dos macacos: a origem, me referi às continuações que tem o poder de destruir uma franquia. Esse é exatamente um dos casos aos quais me referi. Eu gostei bastante dos dois primeiros filmes, mas Atividade paranormal 3 é nada mais, nada menos do que um filme tosco, de péssima qualidade, que jamais deveria ter sido feito. Isso mesmo, digo e pronto!

Os sustos não se comparam aos dos longas iniciais, são muito, mas muito mais fracos. Não há aquele clima de suspense que impera, sobretudo na obra original. O que há são tentativas frustradas de "pegar" o espectador, que falham na maioria das vezes. A história também é muito fraca.

Eu já disse antes que prequels não me agradam, como um todo. Mas no caso da franquia Atividade paranormal é diferente, pois na verdade é uma continuação que também é um prequel. Enfim, difícil de explicar, mas funcionou bem nos dois primeiros filmes. Mas nesse não, porque a tentativa de explicar os eventos ocorridos nos dois primeiros filmes definitivamente não deu certo. Ficou muito sem noção. 

O filme é tão ruim que o final me lembrou o do péssimo O último exorcismo. Sinceramente, estou sem entender até agora a lógica do filme (não há nenhuma). Não tenho nem muito o que dizer, eu simplesmente detestei e pronto. Foi uma péssima maneira de gastar meus R$ 15,00.

0 comentários:

Postar um comentário