quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Seriados - Jeannie é um gênio


Jeannie é um gênio é uma série muito divertida e gostosa de se ver. Foi ao ar entre os anos de 1965 e 1970 e teve 5 temporadas e 139 episódios. Criada por Sidney Sheldon, a série conta a história do Major Anthony Nelson e das confusões em que ele se mete após encontrar, acidentalmente, em uma ilha deserta, Jeannie, um gênio capaz de atender a todos os seus desejos.

O Major Nelson trabalha na Nasa e ele e seu melhor amigo, Roger Heally, se metem nas maiores encrencas, todas causadas por Jeannie. Ele tem que se explicar constantemente ao psiquiatra da Nasa, Dr. Bellows, porque coisas estranhas vivem acontecendo ao seu redor.

Como eu disse, a série é bastante divertida e gostosa de se ver. É claro que não se pode ver com os olhos de hoje, deve-se considerar a época em que o show foi ao ar e as limitações tecnológicas. Os efeitos são falhos, alguns até se tornam engraçados hoje em dia (em alguns momentos, por exemplo, quando Jeannie está pequena, é possível ver claramente que em seu lugar são colocadas bonecas). Também há muitos furos de continuidade em relação aos episódios. Por exemplo, em um determinado episódio é dito claramente que se um gênio se casa com seu mestre, ela perde seus poderes, o que não acontece quando Jeannie e Anthony se casam. Mas tirando essas falhas, é muito legal.

É impossível não sentir uma certa inveja do protagonista. Afinal de contas, quem não gostaria de ter seu próprio gênio? Quem não gostaria de ter seus desejos atendidos, desde uma simples refeição aos seus mais íntimos segredos, suas mais íntimas vontades? Mas o curioso é que o Major Nelson não usa Jeannie dessa forma, ele não está interessado em grandes fortunas ou poder. Tudo o que ele quer é continuar sendo um astronauta... O mesmo já não ocorre com Roger, que vive sonhando com iates, mansões, carros e empregadas e todas as vezes que consegue Jeannie "emprestada" acaba fazendo besteira...

Uma excelente viagem no tempo...

0 comentários:

Postar um comentário