domingo, 15 de janeiro de 2012

Cinema - Imortais

Imortais (Immortals)
Ano: 2011
Gênero: Aventura
Direção: Tarsem Singh
Roteiro: Charley Palapanides e Vlas Parlapanides
Elenco: Henry Cavill, Freida Pinto, Mickey Rourke, Luke Evans, John Hurt, Kellan Lutz, Stephen Dorff, Isabel Lucas, Corey Sevier, Robert Maillet, Stephen McHattie, Joseph Morgan, Steve Byers, Romano Orzari, Matthew G. Taylor, Alan Van Sprang, Peter Stebbings.


Minha primeira ida ao cinema em 2012 foi um tanto decepcionante. Não gostei muito da história nem da forma como os deuses gregos foram apresentados. Achei que ficou um pouco fora daquilo que conhecemos como sendo a sua real história. Por outro lado, ao ver os aspectos técnicos do filme, me deparei com uma obra incrível, muito bem feita. Por isso, ainda não consegui decidir se gostei ou não do filme...

Teseu é um jovem mortal que vive de forma tranquila e pacata em uma pequena vila, com sua mãe e um senhor - que, na verdade, é Zeus em forma de mortal. Até o dia em que o rei Hiperion, em busca de uma arma poderosíssima, destrói o vilarejo, mata a sua mãe e o faz prisioneiro. Enquanto é mantido prisioneiro, ele conhece uma vidente que o vê destruindo o temido rei, o que aumenta a sua sede de vingança.

Como eu disse, não gostei da forma como os deuses e heróis da mitologia foram apresentados no longa. Pareceram-me fracos, sem a devida imponência que merecem. Achei que o filme apresenta uma versão meio distorcida dessas divindades. Zeus com pena dos mortais? Onde já se viu isso? Athena, a deusa da guerra, da sabedoria, da estratégia, uma menininha assustada? Sem condições! Também achei, no começo, tudo muito confuso, e demorei um pouco para me acostumar com quem era quem. 

Mas não dá para não comentar os aspectos técnicos do filme. Muito bem feito. Efeitos excelentes, trilha sonora que dá um toque a mais nos momentos certos, fotografia brilhante, cenários muito bem construídos (o vilarejo onde Teseu mora é simplesmente lindo, encravado em uma montanha).

Então, continuo dividida: tecnicamente é um ótimo filme, mas o enredo deixa bastante a desejar...

0 comentários:

Postar um comentário