terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Desafio Literário 2012 - janeiro - livro 5

O clube dos anjos
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva
Ano: 1998
Páginas: 130
ISBN: 8573022248





"Todos nós matamos em pensamento mas só o autor, esse monstro, põe seus crimes no papel, e os publica." (pág. 10)

Um grupo de amigos reunidos ao redor de uma mesa para desfrutar uma deliciosa refeição uma vez por mês. Até aí tudo bem, se um deles não fosse acabar morto ao final do jantar...

Não se trata de uma história de detetive, pois já se sabe quem é o responsável pelas mortes dos membros do Clube do Picadinho. Não se trata de uma história com criaturas sobrenaturais, que misteriosamente descem à terra e sugam a alma dos membros do clube do picadinho. Trata-se, na verdade, de uma crítica à imbecilidade do homem quando o assunto é o pecado da gula. Trata-se, na verdade, da história de uma paixão - o comer - levada ao seu grau máximo.

Só que contada de uma forma brilhante e divertida, com toda a genialidade que é peculiar a Luis Fernando Veríssimo. Com bastante humor - negro, é verdade -, cheio de ironia e divertidíssimo! Se tenho uma crítica a fazer é ao narrador Daniel, que em alguns momentos é um tanto quanto chato, enfadonho. No mais, um livro para ser devorado de uma única vez. Você daria a sua vida pela refeição perfeita?

0 comentários:

Postar um comentário