domingo, 22 de janeiro de 2012

Filmes

Vi dois excelentes filmes este final de semana. São eles:

50% (50-50 - 2011)

Adam é um cara normal, todo certinho. Sua vida vira de pernas pro ar quando ele descobre que tem um tipo raro de câncer. Ele tem apenas 27 anos de idade. Começa, então, a luta contra a doença, ao lado dos pais, da namorada, do melhor amigo e da sua psicóloga.

O filme não chega a ser uma comédia, mas garante momentos de grande descontração. Mas também não é um drama sobre a luta contra o câncer, visto que foca muito mais nos relacionamentos pessoais do protagonista do que na doença propriamente dita. 

As conversas de Adam e seu melhor amigo são um dos pontos fortes do filme, seguido pelas sessões de terapia com a inexperiente psicóloga. Adorei a cena onde eles falam sobre vários atores que já tiveram câncer, e o amigo cita Patrick Swayze, como se ele estivesse bem. A cara de Adam é ótima!

Um roteiro leve, descontraído e um ótimo elenco são garantias de diversão na certa. Mais do que recomendado.


72 horas (The next three days - 2010)

Um thriller eletrizante, repleto de suspense e adrenalina do início ao fim. Assim é 72 horas, filme estrelado por Russell Crowe e Elizabeth Banks, que conta ainda com um elenco espetacular. 

John e Lara são um casal comum, que vê sua vida mudar completamente quando Lara é acusada do assassinato de sua chefe. Condenada, ela está prestes a ser transferida para uma prisão. Mas John não pretende permitir que isso aconteça e elaborar um plano, com a ajuda de um ex detento e da internet, para tirar sua mulher de trás das grades. Só que o anúncio da transferência para a penitenciária vem antes do que ele imagina, e John tem apenas 3 dias para colocar o seu plano em prática.

É impossível não prender o fôlego em alguns momentos do filme. É impossível não torcer para que o casal consiga a chance de reconstruir sua vida. Cada vez que eles quase eram pegos, meu coração disparava e eu procurava uma unha para roer... hehehe O filme prende mesmo a atenção. E a saída que John encontra no final, brilhantemente simples, é perfeita.

Um suspense muito, mas muito bom!!!

0 comentários:

Postar um comentário