terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cinema - A invenção de Hugo Cabret

A invenção de Hugo Cabret (Hugo)
Ano: 2012
Gênero: Aventura
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: John Logam, baseado em livro de Brian Selznick
Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Emily Mortimer, Jude Law, Sacha Baron Cohen, Christopher Lee, Ben Kingsley, Ray Winstine, Richard Griffiths, Helen McCorry, Frances de La Tour, Michael Stuhlbarg.


Hugo é um jovem órfão que vive na estação de trem. Ele cuida dos relógios do local, enquanto tenta sobreviver e escapar das garras do malvado inspetor. Hugo tem o dom de consertar as coisas e seu maior sonho é fazer com que um robô deixado para ele por seu pai funcione. Um dia, Hugo conhece a jovem Isabelle e se surpreende ao ver que ela tem a chave em formato de coração que fará o robô funcionar. Juntos, eles fazem isso acontecer. O robô revela um segredo, há muito guardado, que representará uma grande aventura e acabará unindo os dois para sempre...

O filme é lindo, encantador. Feito para o público infantil, consegue agradar a todos. Martin Scorsese dá um verdadeiro show em sua estréia com o público jovem. Comovente, delicado, uma verdadeira aula sobre a criação do cinema...
Uma coisa que me chamou bastante atenção foram os cenários, aliás, a estação de trem para ser mais específica. Lembrou-me bastante os cenários de Harry Potter, com um quê de mistério em suas paredes e canos que soltam fumaça. 

O ator Asa Butterfield que interpreta o protagonista Hugo está muito bem. Carismático, emotivo, ele dá um verdadeiro show, ao lado de grandes nomes do cinema. Gostei muito, mas muito mesmo da atuação dele. Aliás, todo o elenco está muito bem no filme.

Mas, o mais encantador mesmo, é o passeio que fazemos pelos primórdios do cinema, pela sua criação. Uma verdadeira aula, que mesmo que não seja totalmente fiel à realidade, nos leva à mágica criação da sétima arte.

Um excelente filme, para toda a família.

0 comentários:

Postar um comentário