sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cinema - Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres (The girl with the dragon tattoo)
Ano: 2012
Gênero: Suspense
Direção: David Fincher
Roteiro: Steven Zaillian, baseado no livro de Stirg Larsson
Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Stellan Skarsgard, Robin Wright, Christopher Plummer, goran Visnjic, Julian Sands, Embeth Davidtz, Joely Richardson, Joel Kinnaman, Yorick van Wageningen, Matthew Wolf, Moa Garpendal.


Em 2010 eu li a obra de Stieg Larsson que deu origem ao filme. Simplesmente fantástica! Pouco tempo depois, vi a versão sueca para o cinema. Muito boa!!! E agora, me rendi ao charme de Daniel Craig e assisti a "versão hollywoodiana". Sem querer desmerecer a versão sueca, mas essa é muito, mas MUITO melhor!!!

E essa superioridade para mim tem um nome: David Fincher. Tudo o que o diretor toca vira ouro, é impressionante. Fica difícil escrever um comentário sobre o filme sem comparar as duas obras, porque apesar de contarem a mesma história, a diferença entre as duas é bastante evidente. A obra atual é muito mais densa, muito mais forte do que a anterior. O filme prende mais a atenção, cria mais expectativa em torno do que acontecer na cena seguinte. E os aspectos técnicos também são bem superiores.

A atmosfera de suspense criada em torno da ilha onde os eventos se passam, os cenários, a fotografia, o som, a escolha do elenco e as atuações, tudo é excelente na obra. Quando terminei de assistir fiquei em verdadeiro êxtase. Não vou ficar me derretendo em elogios, apenas vou encerrar dizendo que o filme é uma obra prima e que aguardo ansiosa pela continuação.

1 comentários:

mirtes disse...

Ah, cara... to louca para assistir! Adooooooro a trilogia Millenium!
Bjs

Postar um comentário