segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Desafio Literário 2012 - fevereiro - livro 2

Coraline
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Ano: 2003
Páginas: 160
ISBN: 9788532516268
Tradução: Regina de Barros Carvalho




"- Gatos não têm nomes - disse
- Não? - Perguntou Coraline.
- Não - respondeu o gato. Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso é porque vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto não precisamos de nomes." (pág. 35)

"- Você realmente não entende, não é? - disse. - Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente.  Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí?" (pág. 116)

Coraline é a primeira obre de Neil Gaiman que leio. E confesso que se não fosse pelo Desafio Literário, eu teria adiado a leitura por mais algum tempo. Mas é um livro curtinho, gostoso de se ler e muito bom. Escrito para o público infanto juvenil, conta a história de uma garota que descobre um mundo novo por detrás de uma porta supostamente sem utilidade. Ela decide explorar esse mundo novo onde as coisas, apesar de lembrarem as do mundo real, são bastante diferentes...

A história é contada em meio a um cenário de mistério e suspense. A narrativa do autor é simples e objetiva, mas consegue nos transpor de forma bem clara ao mundo por ele criado, principalmente ao apartamento do "mundo paralelo", digamos assim.

O ponto forte do livro é, sem dúvida alguma, a personagem título. Uma garota encantadora que, apesar de ser um tanto quanto abandonada pelos pais, consegue ser muito meiga, educada, simpática, inteligente e astuta. Coraline é uma personagem carismática e encantadora.

Uma livro fininho, que pode ser lido de uma única vez, considerando o quão envolvente é a história. E, mesmo que você já seja grandinho, vale a pena se deleitar com suas páginas...

Nota: 4

5 comentários:

Mione disse...

Oi Rafaela! Procurei esse livro por muito tempo, mas sempre achei ou em inglês, ou com preço salgado, ou ambos haha
Coloquei um selinho pra ti lá no meu blog, depois passa por lá :)

beijos!

Ju disse...

Rafaela, amei a primeira citação! Deu uma vontade imensa de ler! Quem sabe se der tempo incluo na lista do DL...
Criei um blog há menos de um mês, ficarei infinitamente feliz se você puder visitá-lo e, quem sabe, segui-lo e comentar em alguma postagem (entrepalcoselivros.blogspot.com)! Ótima semana pra você! :)

Anônimo disse...

Pessoalmente, acho o gato mais divertido do que Coraline.
Gostei muito da sua resenha.
Deixei o selo Liebster Blog para você.
http://vivendoentrelivros.blogspot.com/2012/02/meu-primeiro-selo.html

Vivi disse...

Já tive vontade de lê-lo, mas me botaram medo. Falam que tem terror...e de terror, eu tenho pavor.

Anônimo disse...

Eu quero muito ler este livro!!! Gostei da sua resenha. Boa escolha.

Postar um comentário