sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Livros - Cidade de vidro

Cidade de vidro (Os instrumentos mortais, vol. 3)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 476
ISBN: 9788501087164
Tradução: Rita Sussekind



"As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive que importa. E as pessoas que conhecemos." (pág. 266)

"Infelizmente, você nunca realmente odeia ninguém tanto quanto a alguém com quem já se importou um dia." (pág. 287)

"Não se pode sufocar a verdade para sempre, uma hora ela vem à tona." (pág. 331)

De cara, á vou logo dizendo: o melhor livro da série!! Sem dúvida. Só que, para mim, ele teve cara de final, as histórias foram bem amarradas, tudo terminou certinho, do jeito que deveria terminar. Fico me perguntando o que ainda irá acontecer pois, pelo que eu li na net, ainda tem mais três livros... só se uma nova história tiver início, porque, para mim, essa terminou. E muito bem, diga-se de passagem.

Toda a trama desse terceiro volume se desenrola em Idris, terra dos Caçadores de sombras. Clary tem que ir para lá para tentar salvar sua mãe e Jace e os outros caçadores tem que ir por causa da Clave. Só que Jace não quer, de forma alguma, que Clary vá. Tem medo do que a Clave pode fazer se descobrir o quão fortes são os poderes dela... É claro que a heroína ignora os conselhos do irmão, e entra no país de forma clandestina, acompanhada de Luke.

A partir daí, os eventos vão ocorrendo e se encaixando de uma forma perfeita, culminando com a revelação do grande plano de Valentin e, é claro, uma grande batalha final. A autora não deixou nenhuma ponta solta, o final foi muito bem escrito e muito bem amarrado, dando ao terceiro volume da série um ritmo mais eletrizante. Depois que a história engata de verdade, é impossível parar de ler.

Achei que a autora mudou, ou melhor, evoluiu um pouco em sua narrativa, em seu estilo de escrever, o que fez com que esse livro ficasse bastante superior aos anteriores. A história é cheia de reviravoltas e eu fiquei muito satisfeita com o final dado a cada personagem. Apesar de ter acontecido exatamente o que eu queria, a autora ainda conseguiu me surpreender, não tanto pelos fatos em si, mas pela forma como ela chegou ao desfecho de cada personagem.

A minha única preocupação é que a autora se perca ao iniciar uma nova trama, tendo em vista que essa terminou tão bem. Realmente espero que isso não aconteça, como é comum vermos. De qualquer forma, aguardo a continuação, um tanto curiosa, devo admitir...

0 comentários:

Postar um comentário