sexta-feira, 9 de março de 2012

Um desafio realmente desafiante - março

O poder dos seis (Os legados de Lorien - livro 2)
Autores: Jobie Hughes e James Frey, sob o pseudônimo de Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 319
ISBN: 9788580571219
Tradução: Débora Isidoro


"Os únicos limites do amanhã são as dúvidas que temos hoje". (pág. 89)

"- Já imaginou se todas as noites fossem como esta, uma vida sem se preocupar com o que ou com quem pode estar à espreita, sem estar sempre espiando por cima de um ombro, para ter certeza de que ninguém está seguindo? Não seria incrível poder esquecer, mesmo que só por alguns instantes, o que o horizonte esconde?" (pág. 147)

Para o mês de março, o tema proposto é "ler um livro com a capa verde, vermelha ou azul". Apesar de ter me programado para ler alguns livros com a capa vermelha este mês, acabei escolhendo O poder dos seis - que tem a capa azul - para ser o meu livro do mês do desafio.

Eu sou o número quatro foi o primeiro livro que li em 2012 e simplesmente adorei. Por isso, não via a hora de ler a sequência, O poder dos seis. E vou logo dizendo, se o primeiro é bom, o segundo é ainda melhor. 

No final do primeiro livro, somos apresentados a Seis, mais uma do grupo dos nove Gardes que foram enviados à Terra. Na continuação, além de Seis, temos também a presença de Sete, que é uma das narradoras da história. Parte do livro foca na história dela e parte na de John, Seis e Sam, que continuam fugindo após a destruição da escola em Paradise.

Marina, ao contrário de John e de Seis, não vem sendo treinada de forma satisfatória pela sua Cêpan. Elas vivem em um convento na Espanha e Adelina,  a Cêpan, parece não acreditar mais em Lorien. Ela vive como uma freira no convento, tendo escolhido a vida dos humanos e desistido de sua missão. Mas as coisas estão prestes a mudar, pois os Mogadorianos descobrem a sua localização e, mesmo sem o trinamento adequado, ela vai ter que aprender a lutar e a se virar, se quiser sobreviver...

Repleto de ação, com muito mais batalhas do que o primeiro, com muito mais aventura, o segundo livro é de tirar o fôlego. Novos personagens, algumas reviravoltas na trama, novas paixões, uma grande traição e muito mais recheiam as 319 páginas da obra. 

Uma série que está crescendo bastante em meu conceito (atualmente posso considerar uma das minhas favoritas) e que vale a pena ser lida. Foi lançado um livro chamado Os arquivos perdidos, que conta a história de Seis desde que ela chegou à terra até o momento em que se reuniu a John. E o terceiro volume da série, pelo que li na net, será lançado apenas no ano que vem. O título é The rise of nine.

Só não gostei que o primeiro volume voltou a ser vendido com a capa original e o meu é com a capa do filme. Minha coleção vai ficar diferente... Definitivamente, eu não gosto de livros que são lançados com a capa do filme!!!

0 comentários:

Postar um comentário