domingo, 6 de maio de 2012

Cinema - Espelho,espelho meu

Espelho, espelho meu (Miror miror)
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Direção: Tarsem Singh
Roteiro: Jason Keller e Marc Klein
Elenco: Julia Roberts, Lilly Collins, Armie Hammer, Nathan Lane, Jordan Prentice, Mark Povinelli, Joe Gnoffo, Danny Woodburn, Sebastian Saraceno, Martin Klebba, Ronald Lee Clark, Robert Emms, Mare Winningham, Michael Lerner, Sean Bean.




Uma adaptação da história de Branca de Neve bem no estilo Sessão da Tarde. O filme é divertido e grande parte dessa diversão se dá ao tom debochado e sarcástico da rainha, brilhantemente interpretada por Julia Roberts. Já dá para sentir exatamente como será o longa no monólogo de abertura - que eu, aliás, adorei. 

O conto de fadas ganhou uma nova versão. A história, tal qual conhecemos, sofreu grandes alterações. Algumas interessantes, que deram mais dinamismo à obra. Outras, porém, foram um tanto desnecessárias. No filme, os anões são ladrões que foram banidos do convício social pela rainha. Seus nomes foram alterados. Branca de neve não é enfeitiçada, mas o príncipe que o é. E o famoso beijo não é protagonizado por ele, mas por ela. 

Não gostei da Branca de Neve. Achei a personagem apática, sem carisma nenhum. E não achei a atriz com traços tão delicados assim para viver a Branca de Neve que, para mim, além de ser dona de uma beleza angelical é meiga e doce. Tá, a personagem tem essas características, mas não achei seus traços angelicais. Acho que é a sobrancelha da atriz, que é muito grossa (comentário tipicamente feminino).

O que me agradou muito no longa foram os efeitos visuais, como um todo. Desde os cenários, ao tom de dourado da rainha e de amarelo de Branca de Neve, contrapondo com a neve e os tons de cinza do vilarejo. Até os efeitos da besta, dos "anões gigantes", ficou tudo muito bem feito em cena.

Um filme divertido, que agrada, mas que não deixa fortes marcas...

0 comentários:

Postar um comentário