sexta-feira, 4 de maio de 2012

Um desafio realmente desafiante - abril (atrasado)

O dia da caça
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 224
ISBN: 9788580410198
Tradução: Cross Country





Primeiro livro de James Patterson que eu li, foi o escolhido para o Desafio realmente desafiante do blog silêncio que eu tô lendo, cujo tema do mês de abril era ler um livro que tenha cenas que se passem na África ou Ásia. Assim que vi o tema do mês pensei nessa obra, diante da curiosidade em conhecer o trabalho do autor. Sinceramente, achei seu estilo bem parecido com o de Harlan Coben, que também conheci apenas este ano. Se me derem um livro sem me dizer de qual dos dois é, eu não sou capaz de distinguir, também não sou capaz de dizer qual é o melhor.

Mas vamos à trama. Alex Cross é um detetive que se vê diante do assassinato brutal de toda uma família, incluindo uma antiga namorada. Esse massacre é seguido por outros, onde famílias inteiras são exterminadas de forma brutal, e Cross decide que vai capturar o assassino, a todo custo.

A partir daí, ele se vê viajando para a África e se mete em uma rede de intrigas, assassinatos e conspiração, onde nada é o que parece ser e ninguém é digno de confiança. Ele, de repente, deixa de ser o caçador e se torna a caça, em um undo totalmente diferente do seu, onde o ser humano é muitas vezes tratado como lixo e a vida é algo totalmente descartável...

O livro é bem desenvolvido, os personagens são bem construídos, a trama é envolvente. Uma leitura bastante fácil, com um texto simples e direto. Só fiquei horrorizada com a quantidade de vezes que o detetive Cross apanhou ou quase morreu. Acho que só o nariz dele foi quebrado três vezes em pouco mais de 200 páginas. Sei não, se eu apanhasse o tanto que ele apanhou, nunca mais sairia de casa. 

Gostei bastante da personagem Bree, namorada de Alex Cross. Não sei se nos outros livros com o personagem ela aparece ou ganha mais espaço, mas realmente gostaria de ver uma participação maior dela...

0 comentários:

Postar um comentário