quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Confusão...


A vida está bastante confusa, é verdade. Problemas que insistem em não ser resolvidos, soluções que insistem em não aparecer, oportunidades que insistem em se esconder de mim. Tento de todas as formas ser forte, mas às vezes a força parece desaparecer por completo. Estou tentando de todas as formas colocar as coisas no lugar novamente, mas elas insistem em não querer ficar onde realmente pertencem.

O que fazer? Jogar tudo para o alto pode parecer uma boa saída, mas certamente não é a solução. Desistir também não é a melhor escolha. As coisas podem até aparentar não ter solução, mas sempre há uma. Basta querer... e agir!! Porque só querer também não adianta. Então, o que fazer? Começar. Esse é o principal ponto. Não importa qual seja o problema, você tem que começar a procurar a solução. Mas, e se a situação está tão confusa que você não sabe por onde começar? Pelo básico. Sempre. Comece por aquilo que você pode controlar. Comece por aquilo que você sabe que dá conta porque, a partir do momento que você for vendo os resultados, vai criando mais forças para resolver os problemas mais sérios, que parecem impossíveis de ser solucionados.

Pelo menos é isso o que eu estou fazendo. Começar por aquilo que eu sei que posso resolver, de um jeito ou de outro. O que eu não puder, por enquanto, vou esperando o momento certo, pois sei que ele surgirá. Traçar metas e objetivos é essencial. Mesmo que sejam pequenas metas diárias. O quarto está uma bagunça e você não vai conseguir arrumar tudo hoje? Não tem problema. Trace uma meta. Arrume uma gaveta. Mas comece. Eu estou começando.

Nessa época do ano minha mente hiperativa começa a querer traçar mil planos e projetos para o ano que se iniciará em pouco mais de dois meses. Mas antes de iniciar projetos novos, que tal concluir aqueles que já estão em andamento? Aquele álbum de fotos que ainda está pela metade, do ano de 2012? Termine, antes de gastar tempo e energia pensando no que vai fazer para 2015. Aquele projeto DIY que está espalhado no chão do seu escritório, ainda inacabado? Conclua, antes de gastar tempo e energia buscando novas inspirações na internet. Aquela lista de materiais de arte que você acha imprescindível comprar para continuar seus projetos? Organize seus materiais existentes e talvez você encontre itens da lista que nem se lembrava que tinha. Aquele sonho de consumo que você quer a todo custo comprar? Compre-o apenas depois de pagar aquelas contas que estão em atraso.

E assim pretendo ir colocando novamente minha vida nos trilhos. Porque não há adversidade que não possa ser vencida, basta querer... e agir.


0 comentários:

Postar um comentário