Desafio Literário - mês de março - livro 2
Segundo volume da trilogia As crônicas de Artur, esse livro foi o meu escolhido para o reserva para o mês de março no Desafio Literário. Na verdade, a minha intenção é ler três livros esse mês para o desafio, pois já estou no terceiro volume, Excalibur (só me resta saber se vai dar tempo... espero que sim!)
O autor, que já havia me conquistado com sua narrativa seca e sua versão dos acontecimentos e personagens de uma história tão amplamente difundida, agora provou ser brilhante. O livro é incrível, empolga e contagia da primeira à última página! O principal defeito do primeiro volume, a meu ver, foram as páginas iniciais, onde a história e os personagens são apresentados, que achei que se deu de forma muito lenta. Já esse volume não traz esse problema. É emoção do início ao fim.
Cornwell continua retratando de forma bastante realista a vida à época dos acontecimentos narrados. As batalhas continuam a ser descritas de forma rica e árdua, sem poupar o leitor dos detalhes mais sangrentos. Os costumes da época são retratados de forma bastante realista e o romantismo que geralmente norteia as histórias de Artur é deixado totalmente de lado.
Destaque, no segundo volume, para a presença mais marcante e constante de Merlin no enredo, bem como para a forma como o autor retratou Lancelot, relevando aspectos da personalidade do personagem nunca antes tratados de forma tão clara.
Também gostei bastante de ler a história de Tristão e Isolda narrada por Derfel.
Excelente leitura, digna de louvor!!!!
Nota: 5
1 comentários:
Esse livro parece ser ótimo. Li o Rei do inverno e amei. Òtima dica!
Beijocas
Postar um comentário