quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Meme de um mês - Dia 21

Dia 21 - Uma receita

Eu definitivamente sou uma chocólatra. Mas, para o item de hoje do Meme, optei por uma receita de sobremesa que eu adoro (milagre, sem chocolate). Vale apenas salientar que o cheesecake que eu gosto é o tradicional, com recheio de goiaba. A receita eu peguei na net mesmo (sem tempo de procurar uma especial). Qualquer dia desses eu testo essa e digo o resultado, ok?


Para a massa:
- 1 pacote de biscoito tipo maisena processado
- 1/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
- 1/2 xícara (chá) de Margarina Qualy Cremosa (90 g)

Para o recheio:
- 3 ovos
- 150 g de açúcar
- 2 embalagens de cream cheese (300 g)
- suco de 1/2 limão
- 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Para a cobertura:
- 300 g de goiabada em cubos
- 1/2 xícara (chá) de vinho branco
- suco de 1/2 limão

Modo de Preparo

Junte o biscoito e o açúcar mascavo, misture com a margarina até formar uma massa homogênea. Com essa massa, forre uma forma de fundo removível de 23 cm de diâmetro, pressionando com uma colher para a superfície ficar lisa, e leve à geladeira. Bata ligeiramente os ovos na batedeira e acrescente os ingredientes restantes. Bata por 20 minutos em velocidade baixa. Espalhe o recheio na forma. Preaqueça o forno a 180º C e asse por 40 minutos ou até que a superfície doure. Aqueça a goiabada, o vinho, o suco de limão e 1/2 xícara (chá) de água, cozinhando em fogo baixo até que todos os grumos se dissolvam e a calda fique espessa. Deixe amornar e despeje sobre a torta. Enfeite o centro com fatias de goiaba e folhas de hortelã. Sirva frio.

0 comentários:

Postar um comentário