segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Meme literário de um mês - Dia 01

Dia 01 - Um livro que te surpreendeu completamente


Bem, eu sei que o enunciado do dia diz especificamente "um livro". Mas eu vou começar quebrando uma pequena regrinha, considerando que se trata de uma trilogia e que todos os livros me surpreenderam bastante, positivamente. A trilogia a que me refiro é a Millennium, de Stieg Larsson. A trilogia é composta pelos livros Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar.

Eu não vou adentrar no mérito das histórias, há posts sobre cada um dos livros aqui no blog, nos meses de junho e julho, para quem quiser saber minhas impressões sobre cada um dos títulos. Vou apenas dizer que o estilo do autor é único, as histórias são muito bem contadas, e os livros são daqueles que prendem da primeira à última página. Os personagem fogem dos comum, as tramas são muito bem amarradas, não deixam brechas soltas e os desfechos... ah, os desfechos... só lendo para saber.

Uma trilogia que me empolgou e me impressionou bastante...

12 comentários:

Tábata Kotowiski disse...

Eu tenho o primeiro na minha estante há mais de um ano e ainda não li. Já li resenhas ótimas sobre a trilogia e quero ler mas falta tempo, Rafaela!!!! rsrsrsrsrsrs

Tu já viu os filmes?

Smacks pra ti!

Ju Oliveira disse...

Que legal, não conhecia essa trilogia, gostei do título dos livros, devem ser bem interessantes mesmo. Tbm estou fazendo o memê e adorando!
Bjs!

Fê Alves disse...

excelente escolha!! eu AMO essa trilogia!!

Carol disse...

Ah, essa trilogia eu quero muito ler!
Ainda não tenho os livros , mas todos já estão na minha lista de "Vou ler".
Beijos!

Marília Oliveira disse...

Aaah, que bacana,
eu não conhecia essa trilogia...

uma otima oportunidadee pra começara conhecer...

=)


Uma boa semana,
Um beijo*

João Paulo Hergesel disse...

Já vi essa trilogia na biblioteca, mas ainda não me aventurei a ler. Vontade já tive, mas são tanto livros que tenho parados na prateleira que não tenho coragem de fazer com que esses furem a fila.

--> Veja o que eu escolhi para o Meme Literário: http://joaninhaplatinada.blogspot.com/2010/11/meme-01-livro-que-surpreendeu.html

Mah Kaori disse...

Oi, estou participando do Meme tambem, adorei sua escolha, sou apaixonada por essa trilogia e é uma pena o autor ter morrido, pois com certeza leria outras coisas dele.
Amanha volto.
=)

Apaixonada por Livros disse...

Hum..não conhecia...vou ver as suas resenhas o que já estou achando legal é pelo Meme podemos ter a chance de justamente ficar por dentro de outros livros.

bjs.

Cristine Martin disse...

Olá Rafaela,

Ainda não li nenhum dos três, mas já ouvi falar muito deles, e sempre bons comentários. Acho que já vão pra minha listinha (quilométrica, por sinal)

Beijos!

Lori disse...

Heee...\o/....eu li Os homens que não amavam as mulheres e gostei tanto que comprei o segundo e acabei ganhando o terceiro da editora. Porem com tantas leituras ainda nao li os outros dois, mas emprestei pro meu irmao que amou e disse que eu devia ler logo. Beijokas elis!!!!!!

Mi Müller disse...

Gostei do primeiro, mas empaquei no segundo, abandonei há mais de um ano e ainda não retomei, ainda pretendo terminar a trilogia, mas ela não me impressionou.
estrelinhas coloridas....

Luma Kimura disse...

Já ouvi muitos bons comentários desta trilogia, tenho os dois primeiros, mas por um motivo ou outro sempre vou adiando a leitura.

Comentário irrelevante: uma coisa que tem me deixado bem "chateada" é não estar conseguindo encontrar o terceiro da trilogia com este padrão de capa (eu sou chata com essas coisas, quero sempre o conjunto harmonioso, hehe). Depois que saiu a versão econômica a outra sumiu das livrarias!

Postar um comentário