sábado, 11 de dezembro de 2010

Livros - Coleção As Brumas de Avalon


Várias e várias foram as oportunidades que eu tive de ler As Brumas de Avalon, sempre deixando de lado ou adiando, por uma razão ou outra. Mas aproveitei uma promoção no submarino e adquiri os livros. E tenho que dizer que foi uma leitura bastante interessante.

Esperava um pouco mais de ação, de lutas e batalhas, por se tratar das aventuras do Rei Arthur. Mas isso não ocorre tanto em As Brumas de Avalon, tendo em vista que a história é narrada sob a perspectiva das mulheres da lenda. Mas foi muito interessante ver esse outro lado da história.

Os conflitos entre Morgana e Guinevere, que retratam também o conflito entre as religiões, é o ponto forte da saga. Mas há outros temas abordados que tornam a leitura única e, repita-se, bastante interessante: os casamentos arranjados, a importância dos filhos, o sexo e, é claro, o amor. 

É verdade que em alguns momentos a leitura se torna um pouco enfadonha e o ritmo das histórias cai, mas nada que comprometa a qualidade e a genialidade da obra, que é muito boa!!

Não vou falar sobre cada volume da série, apenas dizer que, como um todo, é uma leitura indispensável!!!

0 comentários:

Postar um comentário