terça-feira, 21 de junho de 2011

Mudanças...



Eu mal comecei a escrever este post e já não gosto dele... Não gosto das palavras que terei que digitar mas que, depois de proteladas por algum tempo, são necessárias. Não, ainda não é o fim do blog, mas é o fim do blog como vocês o conheceram. Estou oficialmente desistindo do Desafio Literário e de todos os outros projetos que atualmente estão em andamento por aqui. Pois é, quem me conhece sabe que eu, neste exato momento, estou me odiando por fazer isso, mas já vinha me odiando há algum tempo, por fazer as coisas pela metade, por deixar as coisas incompletas. Eu não sou assim.

Eu poderia culpar a falta de tempo. De fato, a falta de tempo contribuiu bastante para essa decisão. Eu não tenho me dedicado ao blog como ele merece e sim, é porque meus dias estão bastante corridos. Mas esse não é o principal motivo. A verdade é que eu mudei nos últimos meses, que minha vida mudou.

Não é que eu tenha deixado de fazer as coisas que sempre fiz e comentei por aqui, mas é que minhas prioridades mudaram. Meu trabalho mudou, e ele me consome bem mais do que o anterior. Não que eu esteja reclamando, pelo contrário, já disse inúmeras vezes por aqui o quão feliz ele me faz, o quão realizada me sinto todos os dias, ao acordar às 5:45 da manhã para ir trabalhar. 

E foi justamente esse novo trabalho que fez algo mudar dentro de mim e que despertou em mim uma necessidade de fazer algo a mais com relação ao meu futuro. Recentemente eu voltei a estudar, estou me preparando para um concurso público específico, e é a ele que eu quero dedicar o meu tempo livre. Se eu vou obter êxito, obviamente não tenho como dizer agora, mas quero tentar sabendo que eu dei o melhor de mim. E isso requer muito estudo e dedicação. Continuarei gastando as minhas horas na companhia de muitos livros, só que outros livros.. É claro que de vez em quando ainda vou ler algo para desopilar e que essas leituras ainda serão registradas aqui.

É claro que continuarei vendo filmes, em menor quantidade, mas continuarei. E sempre que eu vir algum interessante, venho aqui e conto pra vocês. É claro que continuarei escrevendo, e sempre que achar que algum texto vale a pena, compartilharei com vocês. Mas tenho certeza que não será como antes.

Só uma coisa eu sei que será exatamente como antes: as viagens do trabalho que, aliás, estão aumentando cada vez mais! (mais uma razão para eu ter menos tempo livre). Talvez as fotos não venham com a mesma frequência, mas elas ainda aparecerão por aqui.

O que eu não posso, no momento, é assumir compromissos diários, semanais ou até mesmo mensais. O que eu não posso, agora, é me obrigar a ler determinados livros apenas para cumprir uma meta e deixar de lado aqueles que eu realmente quero ler...

O que virá pela frente eu ainda não sei. Como serão as postagens, com que frequência elas ocorrerão eu ainda não posso precisar. Mas sei também que este não é um post de adeus, pois o blog continua sendo o meu cantinho...

0 comentários:

Postar um comentário