quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Desafio literário - fevereiro - livro 6

Grace
Autor: Richard Paul Evan
Editora: Geração Editorial
Ano: 2011
Páginas: 340
ISBN: 9788581300047
Tradução: Jairo Arco e Flecha




"Aquele momento era de uma perfeição incrível. Eu tinha a admiração de uma bela garota e um bolo de chocolate. A primeira coisa era algo que eu experimentava pela primeira vez na vida, a segunda eu raramente experimentava, e as duas ao mesmo tempo, nunca." (pág. 134)

"- Alguma vez você já amou alguém?
- Não sei - respondi suavemente. Como é que a gente sabe quando ama alguém de verdade?
Ela parou de andar e sorriu para mim. - Quando você não precisa perguntar." (pág. 214)

Ternura. Essa foi a primeira palavra que me veio à mente quando terminei de ler o livro. Uma história encantadora, que conquista pela simplicidade com que é contada, pela inocência de Eric, pela tristeza que carrega e pelo amor puro que nos revela. Adorei!

A história se passa na época da crise dos mísseis de Cuba. Eric é um menino normal, de 14 anos, cuja família tem que passar por algumas mudanças, inclusive financeiras, após o pai ficar doente. Um dia, ele vê uma menina pegando comida do lixo. O garoto fica surpreso ao perceber que é uma colega da sua escola. Ela diz que fugiu de casa. Ele a leva para sua casa e a esconde no clube que ele e o irmão construíram. A partir daí, surge uma bela amizade, que logo se transforma em amor... Mas Grace tem um segredo. O que acontecerá quando ela contar toda a verdade a Eric?

Como eu disse, a história é cativante. Mas é também linda, triste, emocionante, comovente, apaixonante, revoltante e muitos outras coisas. Uma leitura rápida - eu demorei pouco mais de um dia lendo. O final é triste, é verdade, bastante triste, aliás. Mas quem disse que a vida é só felicidade?

Não vou falar muito para não estragar, mas tenham certeza que vale a pena ler.

Nota: 4


P.S.: Eis que, aos 45 do segundo tempo, consegui cumprir minha meta para o mês de fevereiro. Seis livros. Para março, ainda nãoi sei quantos serão, mas garanto que pelo menos 4 já estão devidamente separados: Eu sou Deus, O hipnotista, O silêncio dos inocentes e Dexter  - design de um assassino. E que venha março!!!

0 comentários:

Postar um comentário