quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Livros - Coração de tinta


Eu nunca tinha ouvido falar desse livro ou dessa autora. Não vi o filme, sequer sabia que existia. Um belo dia, passeando pelo Skoob, fui parar na página dele e achei a sinopse muito interessante. Personagens de livros que ganham vida quando Mo lê em voz alta? Isso deve ser legal. Corri atrás do livro e quase que imediatamente iniciei a leitura. 

É óbvio que se trata de um livro infanto-juvenil. Mas acho que ele não precisava ser tão infantil. A primeira coisa que me incomodou foi o nome dos personagens, todos muito tolos. Poderia ser algo mais elaborado, mesmo voltado para um público específico.

À medida que a leitura se desenvolvia, percebi que o livro era totalmente diferente daquilo que inicialmente eu havia imaginado. Mas, nesse caso, diferente não queria necessariamente dizer pior. A história foi se mostrando bastante interessante e o livro foi despertando o meu interesse cada vez mais.

O problema é que lá pelo meio o livro dá uma "degringolada". A história se perde, se torna enfadonha, fica tudo muito confuso, muito estranho... Mas depois a obra consegue crescer um pouco novamente e o final não deixa a desejar, chegando de fato a ser emocionante em alguns momentos.

Como um todo é uma leitura muito boa, tirando esses pormenores que eu citei, e acho que agrada sim. Recomendada.

0 comentários:

Postar um comentário