segunda-feira, 5 de julho de 2010

Livros - Eclipse e Amanhecer

Overdose de vampiros. Foi o que eu vivi nos últimos dias. Do dia 11 de junho ao dia 1º de julho li os quatro livros da saga Crepúsculo. Os dois primeiros livros já foram devidamente comentados aqui no blog, restando para este post Eclipse e Amanhecer.

Não vou falar de cada livro isoladamente, vou comentar a saga como um todo. Desde já, aviso que o post contém spoilers, então os que ainda não leram as obras ou viram apenas os filmes, prefiram não saber o final da saga.

De uma forma geral, eu gostei bastante de todos livros. Como eu disse no outro post sobre os livros, o segundo – Lua nova – é o mais fraquinho. Edward continua sendo o meu personagem favorito da história, mas devo admitir que gostei bastante do rumo que a protagonista Bella tomou. Sei que a personagem às vezes pode ser extremamente irritante, mas ela evoluiu bastante ao longo da história, principalmente no último livro.

(Spoiler) A gravidez foi o ponto central de sua evolução. Seu amor incondicional pelo feto que ela nem sabia ao certo do que se tratava, dos perigos que poderia representar para todos ao seu redor e para si própria. Depois veio a transformação e a descoberta de seus poderes, usados para salvar sua nova família e seu grande amor.

À medida que as páginas finais foram se aproximando, foi me dando um aperto no coração e uma saudade grande dos personagens. Eu li os livros muito rápido, foi uma leitura um tanto intensa, o que acabou fazendo com que eu me apegasse bastante aos personagens e à história. Por isso fiquei feliz com o final e os destinos de todos os personagens...

A saga, como um todo, é uma leitura empolgante, os personagens são cativantes (tirando os momentos “chatinhos” de Bella), alguns momentos e episódios são um pouco forçados, mas, de uma forma geral, cumpre o seu papel.

Eu gostei dos vampiros vegetarianos, bonzinhos e com coração.



0 comentários:

Postar um comentário