quinta-feira, 22 de julho de 2010

Livros - Ilha do medo


“No verão de 1954, o xerife Teddy Daniels chega a Shutter Island com seu novo parceiro, Chuck Aule. A dupla deverá investigar a fuga de uma interna do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, reservado a pacientes criminosos, em meio à angustiante expectativa de um furacão que precipita uma revolta entre os presos, levando o medo ao limite.” (Sinopse retirada do Skoob)

Um suspense de tirar o fôlego. Assim é Ilha do medo, de Dennis Lehane. O livro, para quem não sabe, foi publicado pela primeira vez com o nome Paciente 67. Uma nova edição saiu após o filme, estrelado por Leonardo DiCaprio.

Eu já conhecia o enredo, por ter assistido ao filme mas, mesmo assim, não pude deixar de adorar a leitura, que é muito envolvente. Vou tentar deixar não “escapar” nada relevante, mas o fascinante da história é que nada é o que aparenta ser. O autor brinca com o leitor o tempo todo, nos apresentando a um cenário, nos convencendo de uma realidade que depois se mostra não ser tão “real”.

Loucura, medo e insanidade recheiam as páginas do livro, que é daqueles que a pessoa não consegue parar de ler. No final, alguns pontos que pareciam fora do contexto se encaixam perfeitamente, surpreendendo o leitor. Definitivamente recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário