sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cinema - O turista

O turista (The tourist)
Ano: 2010
Gênero: Suspense
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Roteiro: Florian Henckel von Donnersmarck, Christopher McQuarrie e Jullian Fellowes
Elenco: Angelina Jolie, Johnny Depp, Paul Bettany, Timothy Dalton, Rufus Sewell, Steven Berkoff, Christian De Sica, Alessio Boni, Danielle Pecci, Giovanni Giudelli, Raoul Bova, Bruno Wolkowitch, Igor Jijikine, Vladimir Tevlovski, Vladimir Ortov, Alec Utgoff, Mark Zak


Eu gostei bastante do filme, já abro o post dizendo. A trama é bastante envolvente, apesar de o filme não ter um roteiro brilhante. Mas mesmo assim é bem feito, entretém e prende o espectador. Pontos positivos também para a fotografia e, principalmente, para a trilha sonora.

A dupla de protagonista está incrível. Angelina Jolie, bela como sempre, seduz a todos com seus olhares fatais, vivendo uma personagem bastante misteriosa. Já de Johnny Depp eu sou fã assumida. O cara é muito bom. E, com esse filme, ele provou, mais uma vez, que é muito bom não apenas fazendo personagens mais caracterizados (Jack Sparrow, Willie Wonka, o Chapeleiro Maluco), mas provou que é muito bom também "de cara limpa", sendo apenas ele (ou melhor, o personagem)

O restante do elenco também é bastante consistente. As participações de Paul Bettany e de Timothy Dalton são pequenas, mas o mesmo não se pode falar de suas atuações, pois ambos estão excelente.

O que vale a pena dizer, sem dúvida, é que o filme vale o seu ingresso e é diversão garantida.

(Spoiler) O que eu realmente gostei no filme foi que ele conseguiu manter o suspense do "grande mistério" da trama por um bom tempo. É claro que a desconfiança existia, mas o filme conseguiu segurar bem, e pelo menos a mim enganou por quase toda a exibição. Apenas me dei conta de que de fato Depp era o tal cara (esqueci o nome dele) quando ele tirou as algemas e fugiu do barco da polícia. Até então, confesso que fui completamente enganada.

1 comentários:

Kerlynha disse...

Rafa, eu adoro os trabalhos da Angelina, e o Johnny é um caso a parte! (lindooo *-*) Tá certo, ele é um ótimo ator, brilhante eu diria.
Ainda não vi o filme, acredita? Mas espero que consiga ver enquanto está em cartaz, só me falta tempo! affff ¬¬

Gostei da dica! ;)

Bjosss
;**

Kerlynha Maciel do Deputamadre
http://kerlymaciel.blogspot.com/

Postar um comentário