quinta-feira, 13 de maio de 2010

Seriados - Gilmore Girls


Nos últimos dois meses (aproximadamente) eu assisti a todos os episódios da série Gilmore Girls. Do pilot ao series finale foram 153 episódios, em 7 temporadas. A série foi ao ar entre os anos de 2000 e 2007 nos EUA e o episódio final foi transmitido pela Warner na data de 15 de maio daquele ano.

Eu já tinha assistido alguns episódios, mas nunca tinha visto a série completa e nem conhecia toda a sua história. E tenho que confessar que a experiência foi bastante agradável.

A série gira em torno da vida de Lorelai Gilmore, uma mãe solteira, e sua filha Rory (cujo nome verdadeiro também é Lorelai) na pequena cidade de Stars Hollow, em Connecticut.

Além das personagens principais, Gilmore Girls conta com outros personagens bastante interessantes: Emily Gilmore, mãe de Lorelai, uma verdadeira socialite que vive em função de organizar a vida do marido e implicar com a filha; Sookie, amiga de Lorelai e chef da pousada, que tem um filho atrás do outro; Lane, amiga de Rory que vive sob a ditadura da mãe coreana, mas quer levar uma vida normal, como toda adolescente americana; Luke, o dono da lanchonete, que é apaixonado por Lorelai; Christopher, pai de Rory, que vive indo e vindo, sempre se metendo em alguma confusão e Paris, amiga de Rory na escola e na faculdade... bem, eu não tenho palavras para descrever Paris!

Ao longo da série, vemos a evolução das personagens: Rory, a menina estudiosa que vive lendo, se transforma em uma mulher, descobre o amor, o sexo, vai para a faculdade e se forma, para realizar o sonho de ser jornalista.

Lorelai vive grandes romances, alcança a sua independência, monta seu próprio negócio, comete alguns erros, se casa com o cara errado, mas acaba vivendo o seu grande amor e encontrando a felicidade.

A série é bastante agradável de se ver. O clima de cidade pequena, onde todos se conhecem e se ajudam; a amizade entre mãe e filha; os jantares de sexta-feira à noite onde tudo pode acontecer; os amores de Rory (Dean, Jess e Logan); os amores de Lorelai (Max, Jason, Luke e Christopher); as confusões de Taylor na administração de Stars Hollow; a banda de Lane e Zack; a lanchonete de Luke, onde tudo acontece; as trapalhadas de Kirk; os pratos de Sookie; as festas da cidade; as loucuras e obsessões de Paris; a paixão de Rory pelos livros... essas e outras coisas fazem da série uma experiência agradável.

É claro que ao longo dos sete anos em que permaneceu do ar, Gilmore Girls teve seus altos e baixos. Houve episódios memoráveis, outros totalmente esquecíveis, fraquíssimos, mas no final das contas, vale a pena. Afinal, quem não gostaria de viver uma relação como a de Lorelai e Rory? Quem não gosta de saber que, no final do dia, não importa o quanto tudo esteja ruim ou confuso, sempre haverá alguém ao seu lado para lhe confortar?

Não leia o P.S. se você por acaso não conhece o final da série

P.S.: Eu adorei o final de Gilmore Girls. Desde a primeira troca que olhares que vi entre Luke e Lorelai eu sabia que eles ficariam juntos. Mas tenho que confessar que eu realmente queria ver Lorelai e Christopher juntos, ainda como marido e mulher, no casamento de Rory e Logan no episódio final... Tipo um final alternativo, ou algo assim...

0 comentários:

Postar um comentário