segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cinema - Fúria de titãs

Fúria de titãs (Clash of the titans)
Ano: 2010 (EUA)
Gênero: Épico
Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Travis Beacham, Phil Hay e Matt Manfredi, baseado em roteiro de Beverley Cross
Elenco: Sam Worthington, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Danny Hutson, Gemma Arteton, Izabella Miko, Alexa Davalos

O filme conta a história de Perseu, um jovem órfão que cresceu sem saber sua história. Ele descobre que é filho de Zeus, e que sua missão é salvar a cidade de Argos da fúria dos deuses do Olimpo e de Hades. Para salvar a cidade e a princesa Andrômeda, ele terá que enfrentar vários perigos e crituras mitológicas, como a Medusa e o Kraken.

Eu simplesmente adoro mitologia grega. Sou fascinada por deuses do olimpo, criaturas mitológicas, heróis ou semi-deuses. Esse tipo de história me fascina, além de eu considerar os mitos de grande relevância para a formação do consciente coletivo. Mas não vamos entrar em uma discussão sobre psicologia, vamos falar do filme.

Eu gostei, mas não amei. Vou explicar por quê: o filme é muito bem feito, os gráficos, as criatruas e monstros, a ambientação, os cenários chegam a ser empolgantes, mas mesmo com tudo isso, o filme não conseguiu prender tanto minha atenção. A história, em determinados momentos, chega a ser monótona, e tenho que confessar que quase dormi...

Achei um verdadeiro desperdício de elenco. Excelentes atores como Ralph Fiennes, Liam Neeson e Danny Hutson foram mal aproveitados, não tiveram oportunidade de mostrar todo o seu potencial. Quanto ao protagonista, Sam Worthington, achei fraco também, meio caricato.

(Spoiler) A cena da batalha final entre Perseu e o Kraken foi frustrante. Isso porque não houve batalha. Tudo o que ele fez foi perseguir uma harpia para pegar de volta a cabeça da medusa roubada e transformar o monstro em pedra. Eu esperava um pouco mais de ação.

Outra coisa que eu não entendi até agora foi porque o filme foi lançado em 3D. Tirando alguns poucos momentos, como as harpias voando e os dentes do kraken, não fez diferença alguma o filme ser em 3D. Eu sei que foi lançado nas duas formas, mas acho que a tecnologia 3D possa ter, inclusive, prejudicado ainda mais o filme.

Poderia ter sido um filmaço, foi apenas um bom filme.

0 comentários:

Postar um comentário