Livro que eu menos gostei (para não dizer mais odiei, soa muito pesado)
O escolhido foi Eu sou a lenda, de Richard Matheson. Eu simplesmente detestei esse livro.Até hoje me pergunto o que me deu forças para lê-lo até o fim... E sei que foi apenas porque eu prometi a mim mesma não abandonar leituras pela metade mais. Começar um livro terminá-lo. Foi meio que uma resolução de ano novo, já que antes, se um livro não me agradasse muito logo nas páginas iniciais, eu simplesmente deixava-o de lado (esse ano fiz isso com apenas um, mas não porque ele era ruim, porque fiquei sem tempo de ler - mas prometo que vou terminar).
Mas vamos à história. Em resumo, um homem é o único humano restante na terra que, após uma praga, está habitada por vampiros. O livro se passa na década de 70. O personagem principal, Robert Neville, é um homem comum, que luta diariamente pela sua sobrevivência. Os vampiros todas as noites tentam invadir a sua casa e ele tem que se defender, com os poucos recursos que tem. E, durante o dia, ainda tem que tentar descobrir a causa da “morte” de toda a população. Ele pesquisa sobre o assunto, faz experimentos com vampiros em sua garagem. No final da trama, é traído por uma mulher que ele achou ainda está viva, mas que na verdade faz parte da nova civilização: pessoas infectadas pela praga (que na verdade é um vírus) que encontraram uma forma de sobreviver. Ele acaba capturado e executado, o que significa a extinção da raça humana.
A história é chata, monótona, a narrativa é ruim. Para mim, a melhor palavra que o descreve é entediante. Não gostei nem um pouco...
2 comentários:
O livro eu nunca li, embora tivesse alguma curiosidade, só vi o filme que não foi tão ruim quanto eu esperava apesar de ter muito daqueles ingredientes "mais do mesmo". Pelo seu comentário os finais são diferentes, né?
Eu vi o filme também. Os finais são diferentes sim.. Mas, por incrível que pareça, eu preferi o final do livro.
Postar um comentário