terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do mundo

Pior do que o primeiro tempo do jogo do Brasil de hoje, só mesmo assistir (ou melhor, no meu caso, escutar) o jogo narrado por Galvão Bueno e pelos comentaristas da Globo.

Eu não sou fã de futebol. Até já gostei mais, assisti e tudo, mas hoje em dia não faço a mínima questão. Tenho coisas mais importantes para ocupar meu tempo. E, além do mais, eu não consigo entender toda a euforia que a Copa do Mundo provoca nas pessoas, que torcem, compram camisa, bandeiras para os carros. Eu acho algo extremamente sem graça... Prefiro muito mais as Olimpíadas.

Mas, hoje, na hora do jogo, deixei a TV ligada "fazendo barulho" enquanto cuidava da minha vida. Deu para ver que o primeiro tempo do jogo foi uma vergonha. No início do segundo tempo, o árbitro marcou uma falta para o Brasil. Alguém cobrou o errou. Foi então que alguém da Globo soltou a seguinte pérola: "O ponto positivo dessa falta foi que a bola não passou por cima do gol, não foi bater lá no alto" (não lembro exatamente as palavras, mas o sentido foi esse). Para mim, foi o suficiente: desliguei a TV e peguei um livro para ler.

Menos de dois minutos depois, a gritaria aqui no condomínio revelou que o Brasil havia feito um gol. Alguns minutos depois, nova gritaria. Depois ouvi alguns lamentos, o que me fez concluir que o Brasil havia ganho por 2 a 1 (no final liguei a TV de novo só para me certificar do placar).

Não me entendam mal, eu não torço contra nem nada do tipo, apenas não gasto a minha energia assistindo aos jogos, torcendo e me lamentando com cada bola que passa perto do gol mas não entra. Como eu disse, prefiro empregar meu tempo em algo mais útil. Mas, se a vitória do Brasil deixa a maioria feliz e extasiada, então, que o Brasil continue vencendo...

0 comentários:

Postar um comentário