quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Meme literário de um mês - Dia 18


Dia 18 - Você costuma ler e-books?
(Ou prefere o bom e velho livro em papel? Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)



Eu já sabia qual seria a minha resposta, mas antes de começar a digitá-la fui dar uma olhada na de 2011 para comparar as duas. Bem, a minha resposta continua exatamente a mesma, por isso vou apenas transcrever a do ano passado. Até a imagem que usei foi a mesma, só para reforçar o fato de que a minha opinião não mudou...

Eu não tenho um leitor de livros digital, por isso quando leio e-books é no notebook mesmo. Não vou dizer que adoro, mas realmente não me incomoda. Leio numa boa, sem problemas. Mas, se eu puder escolher, prefiro o bom e velho livro de papel. Por quê? Porque aperar page down não é o mesmo que virar as páginas de um livro. Porque com o e-book eu não posso sentir a textura das folhas, sentir o livro afinando à medida que a leitura se desenvolve e o final se aproxima. Porque com o e-book não posso passar as folhas rapidamente e ver o quanto ainda falta para o término. Acho que por mais desenvolvida que a tecnologia esteja, nada é capaz de superar o prazer de ler um livro de papel, de passar as páginas, de sentir o livro em suas próprias mãos...

0 comentários:

Postar um comentário